Loading…
 +351 253 208 230 [chamada para rede fixa nacional]

Um furacão apesar da idade

Um furacão apesar da idade

Scorpions, a banda de rock alemã com mais de 50 anos, passou “Like a hurricane” este domingo, dia 16 de julho, pelo Altice Forum Braga. 12 000 fãs juntaram-se para cantar e aplaudir a banda que, apesar da idade, deu um brilharete como poucos fazem.

Nas filas de espera, muitos eram os que, ansiosamente, aguardavam a abertura de portas, que teve início pelas 19h30. É o caso de Filipa Azevedo, de Braga que, devido à educação musical muito bem incutida pelo seu pai, onde desde sempre lhe ensinava as músicas da banda alemã, quis este domingo repetir o sonho “estou com a fasquia elevada, depois de já os ter visto o ano passado, em Lisboa, espero ter a mesma experiência e desfrutar deste concerto”. Também João Silva, de Paredes, acompanha a banda desde os inícios dos anos 90 e refere que não espera nada menos que a excelência com a qual a banda alemã já habituou os seus fãs.

Poucos minutos passavam das 21h00 quando, ao som de “Gas in the thank”, os Scorpions subiram ao palco, dando início ao último espetáculo da sua tour “Rock Believer” de 2023. A performance e o entusiasmo que impressionam na idade dos grandes Klaus Meine (75) e Rudolph Schenker (74), não deixou os fãs indiferentes. Ao som das baladas “Send me an angel”, “Wind Of Change” e “Still Loving You”, as letras bem decoradas e as palmas coordenadas, entoaram no pavilhão do Altice Forum Braga. Do alinhamento fizeram também parte, além da apresentação do mais recente álbum de estúdio, “Rock Believer”, o seu 19.º álbum, lançado a 25 de fevereiro de 2022, canções como “Make it real”, “The Zoo”, “Coast to coast”, “Seventh sun”, “Peacemaker”, “Bad boys running wild”, “Delicate chance”, “Tease me please me”, “Blackout”, e “Big city nights”. Com mais de 1h30 de concerto em cima, os famosos escorpiões e os seus apreciadores, não se pouparam para a parte final. A “Rock you like a hurricane” fez vibrar os cerca de 12 000 presentes que, em uníssono arrepiaram todos os roqueiros. Com os fãs eufóricos, os guitarristas Rudolf Schenker e Matthias Jabs e o baixista Pawel Maciwoda, iam distribuindo as suas palhetas, enquanto Klaus e Mikkey Dee atiravam baquetas e autografavam objetos que iam caindo no palco. O vocalista visivelmente emocionado perante a multidão, relembrou o quão bom é regressar a Portugal, e desta vez atuar na cidade de Braga.

A Rock Believer World Tour 2023 terminou assim na ponta da Europa, uma honra para o Altice Forum Braga. Para Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, “concertos desta dimensão implicam sempre uma logística enorme, mas é recompensador elevar o nome do Altice Forum Braga, a segunda maior casa de espetáculos do país, a este nível internacional”.

We’re still loving you, Scorpions.

Reveja os melhores momentos desta atuação!


+2514158

VISITANTES

+1082

EVENTOS

+232

CONGRESSOS

+407

ESPETÁCULOS

Conheça todos os eventos

Agenda

Conte connosco para a organização do seu evento

No Altice Forum Braga encontra espaços e uma equipa com vários anos de experiência que vão tornar o seu evento inesquecível.

Patrocinadores Oficiais

Altice

 

Sagres

ALTICE FORUM BRAGA

Um fórum moderno, interativo e ambientalmente sustentável, pensado e feito para as pessoas. Um ponto de encontro para negócio, cultura e com múltiplas valências para fazer sonhar e concretizar todo o tipo de experiências.

JÁ DISPONÍVEL | App Altice Forum Braga

Contactos

Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves
4715 - 558 Braga
Ver Mapa
Obter Direções

T.: +351 253 208 230
[chamada para rede fixa nacional]