Loading…
 +351 253 208 230 [chamada para rede fixa nacional]

Festival Authentica arranca amanhã no Altice Forum Braga

Festival Authentica arranca amanhã no Altice Forum Braga

O maior festival indoor de inverno está agendado para os dias 8 e 9 de dezembro, no Altice Forum Braga. Entre os nomes que compõem o cartaz, destacam-se artistas de renome como Tom Grennan, Kevin O Chris, Calema, Karetus, James Arthur, Calum Scott, Xutos e Pontapés, e muitos outros. O evento promete proporcionar uma experiência envolvente aos entusiastas da música que se reúnem durante esses dois dias

Após a bem-sucedida estreia no ano anterior, o Authentica está de regresso ao Altice Forum Braga. O festival, que conta com dois palcos - o Urban, localizado no exterior, e o palco Authentica, no pavilhão do Altice Forum Braga - promete cativar o público com uma programação diversificada. As festividades do dia 8 de dezembro têm início pelas 19h00 com a performance de Catarina Filipe no palco Urban, enquanto no palco Authentica, por volta das 21h00, os Calema inauguram os espetáculos. Neste mesmo dia, o palco Urban também receberá os talentos de T-Rex, Xamã e Mizzy Miles. No palco Authentica, irão ecoar as vozes de Tom Grennan, Kevin O Chris, Karetus e, para encerrar a noite, Nuno Luz. O segundo dia, 9 de dezembro, tem início às 19h00 com Kappa Jotta no palco Urban, seguido por Lon3er Johny, Orochi e Cripta. No palco Authentica, Xutos e Pontapés abrem as hostilidades às 20h00, seguidos pelos artistas internacionais Calum Scott e James Arthur. A noite culmina com as atuações dos DJs Kura às 01h15 e Wilson Honrado às 03h20. A abertura de portas acontece pelas 18h00 nos dois dias do evento.

Os participantes do festival terão a oportunidade de explorar uma área de street food que oferece uma ampla variedade gastronómica. Entre as opções disponíveis, destacam-se estabelecimentos como a Padaria do Bolo do Caco, a Brasileirinha, a Central dos Pregos, o Clube Recreativo Pizzalense, a Émepê, a Hug’s Crepes & CO., o Munchie The Burger Kitchen, o Papa Móvel, a Petisca, o Petiscato e o Queres? Uma diversidade de escolhas que proporciona aos festivaleiros uma experiência única dentro do recinto, atendendo aos vários gostos. Após a entrada no recinto, os visitantes encontrarão a Wellbeing Zone, um espaço dedicado à apresentação dos serviços de diversas empresas, incluindo Ergovisão, Câmara Municipal de Braga, Agere, Ticketline, Transportes Urbanos de Braga, The Gentlemen’s, Fenix Tattoo, Nicole Oliveira e Lari Silveira. Para aqueles que desejam adquirir uma lembrança, poderão visitar a área de merchandising, localizada na zona interior do Altice Forum Braga.

Para o público que prefere não utilizar o seu próprio veículo, o Authentica oferece um serviço de transporte para o festival. Um serviço de shuttle especial estará disponível pelo custo de 1 euro (ida e volta), operando das 17h30 às 22h00, com partidas a cada 10 minutos entre o Minho Center e o Altice Forum Braga. As viagens de regresso começarão à 01h30 e seguirão até às 04h45. Para os que optam por usar o seu veículo, existe a opção de estacionamento gratuito nos seguintes parques: P1 (Parque da Ponte), P2 (Parque Sopé do Picoto), P3 (Rua João Evangelista Vieira – Parque do Picoto), P4 (Maratona Estádio 1º de Maio), P5 (Terreno Clube dos Caçadores). No entanto, é importante salientar que o parque de estacionamento do Altice Forum Braga tem lotação limitada, sendo a sua utilização desaconselhada como primeira opção. A entrada para o festival é feita exclusivamente via pedonal, pela Avenida Doutor Francisco Pires Gonçalves.

Haverá bengaleiros disponíveis no local, com um custo de 1€ de serviço, sendo o valor não reembolsável. De modo a agilizar o sistema de compras, foi implementado o sistema de pagamentos/compras exclusivamente por cashless, onde existirão mais de 15 postos de carregamento espalhados pelo recinto, sendo o valor mínimo de cada carregamento de 5€. Através de uma pulseira dada na entrada, os festivaleiros terão a opção de a carregar de duas formas, uma com cartão de crédito/débito num dos vários pontos disponíveis no recinto ou através da aplicação 360City, que deverá ser associada à pulseira. O reembolso do valor que fica na pulseira só poderá ser resgatado pelo titular da mesma, após o término do festival e até às 11h do dia 11/12. Não é assim permitido o pagamento a dinheiro ou cartão multibanco em nenhum serviço do festival.

No recinto, a entrada é proibida com os seguintes itens:

  • Guarda-Chuvas (será disponibilizado um bengaleiro com custo simbólico, à entrada do recinto);
  • Capacetes(será disponibilizado um bengaleiro com custo simbólico, à entrada do recinto);
  • Objetos considerados perigosos (canivetes, paus, qualquer tipo de arma, correntes, cintos e/ou pulseiras pontiagudas, etc.);
  • Máquinas fotográficas / filmar profissionais, exceto credenciados;
  • Stick GoPro/ Selfie Stick;
  • Bebidas;
  • Comida;
  • Gravadores de som;
  • Animais;
  • Objetos de vidro (garrafas/ perfumes, etc.);
  • Qualquer objeto passível de arremesso;

Os bilhetes para os dois dias ainda estão disponíveis e podem ser adquiridos na bilheteira localizada à entrada do recinto, assim como através dos serviços MEO Blueticket e Ticketline.

Todas as informações podem ser consultadas em: https://www.festivalauthentica.com/

+2680511

VISITANTES

+1188

EVENTOS

+257

CONGRESSOS

+439

ESPETÁCULOS

Conheça todos os eventos

Agenda

Conte connosco para a organização do seu evento

No Forum Braga encontra espaços e uma equipa com vários anos de experiência que vão tornar o seu evento inesquecível.

Parceiros de Negócio

Altice

 

Sagres

FORUM BRAGA

Um fórum moderno, interativo e ambientalmente sustentável, pensado e feito para as pessoas. Um ponto de encontro para negócio, cultura e com múltiplas valências para fazer sonhar e concretizar todo o tipo de experiências.

JÁ DISPONÍVEL | App Forum Braga

Contactos

Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves
4715 - 558 Braga
Ver Mapa
Obter Direções

T.: +351 253 208 230[chamada para rede fixa nacional]