Loading…

Música e Literatura fundem-se com Centro de Vacinação

A Feira do Livro de Braga acolheu, na primeira semana de certame, mais de 13 mil visitantes presenciais. Ao todo, entre programa presencial e virtual, passaram pela feira cerca de 20 mil pessoas.

Com a particularidade de juntar, em 2021, o Centro de Vacinação de Braga e a 30ª edição da Feira do Livro de Braga no mesmo espaço, o Altice Forum Braga prepara-se para receber este domingo Pedro Chagas Freitas e Gustavo Carona, no arranque para uma semana marcada por tertúlias sobre o “Lado B da Cultura”, apresentações de livros e sessões de autógrafos.

Teolinda Gersão, Luísa Ducla Soares e Isabel do Carmo são outros dos nomes que se juntam ao programa do certame na próxima semana que voltará a contar com espetáculos surpresa no Centro de Vacinação, tal como aconteceu nesta primeira semana da Feira do Livro com um espetáculo breve da violinista Bárbara Carvalho.

De entrada gratuita, a 30ª Feira do Livro de Braga mudou-se para o Altice Forum Braga, de forma a garantir o cumprimento de todas as regras que visam a mitigação da COVID-19. Com um plano de segurança trabalhado em estreita colaboração com as autoridades de saúde, a higienização do espaço é constante e o acesso simultâneo às instalações da Feira do Livro está condicionado à limitação do espaço, tendo sido o dia 10 de julho o mais concorrido, com a visita de cerca de 3 500 pessoas, distribuídas ao longo do dia.

Livreiros satisfeitos com o regresso ao formato físico da Feira do Livro de Braga

Com 21 livreiros, editoras e alfarrabistas presentes na feira, quer física, quer online através das lojas online promovidas pela Dott, os expositores presentes têm-se mostrado satisfeitos com o decorrer do evento. 

Para António Correia, responsável da Livraria Minho, “esta feira permitiu o nosso regresso ao contacto com o público, aproximando-nos dos leitores com total segurança, dentro de um espaço convidativo e que, climatizado para estes dias de calor, desafiando o público a juntar-se a nós”.

Também Denise Swerts, do Livro Lido Alfarrabista, realça a importância de o certame “ser seguro para o público, para os expositores e para todos os que vão passando pelo espaço de tertúlias e pelo espaço dstgroup”. A alfarrabista destaca também a importância da oferta das taxas e portes de envio, que o Município de Braga e a InvestBraga têm assegurado, porque cria a oportunidade “dos clientes nos visitar online, podendo encomendar os livros que temos por cá”.

Note-se que todos os eventos e espetáculos previstos, no âmbito da 30ª edição da Feira do Livro de Braga, cumprirão as normas de segurança impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS), sendo que os lugares atribuídos para as várias atividades terão a distância de uma cadeira entre eles. 

Toda a programação da Feira do Livro de Braga poderá ser consultada aqui

+855219

VISITANTES

+460

EVENTOS

+129

CONGRESSOS

+130

ESPETÁCULOS

Conheça todos os eventos

Agenda

Conte connosco para a organização do seu evento

No Altice Forum Braga encontra espaços e uma equipa com vários anos de experiência que vão tornar o seu evento inesquecível.

Patrocinadores Oficiais

Altice

 

Sagres

ALTICE FORUM BRAGA

Um fórum moderno, interativo e ambientalmente sustentável, pensado e feito para as pessoas. Um ponto de encontro para negócio, cultura e com múltiplas valências para fazer sonhar e concretizar todo o tipo de experiências.

JÁ DISPONÍVEL | App Altice Forum Braga

Contactos

Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves
4715 - 558 Braga
Ver Mapa
Obter Direções