Loading…
 +351 253 208 230 [chamada para rede fixa nacional]

Salão Mobilidade: Futuro e Segurança em destaque nas conferências desta edição

Salão Mobilidade: Futuro e Segurança em destaque nas conferências desta edição

O Salão Mobilidade - Auto, Moto, Bike, Eletric está prestes a reunir os principais setores da mobilidade em uma celebração de inovação, tecnologia e sustentabilidade. O evento ocorrerá no Altice Forum Braga entre os dias 3 e 5 de novembro, e apresentará uma série de conferências e apresentações, abordando questões vitais relacionadas à mobilidade, incluindo a segurança rodoviária, sistemas de antipoluição, manutenção de veículos elétricos e muito mais.

O evento oferecerá aos participantes uma oportunidade única de mergulhar no mundo da mobilidade sustentável e descobrir as mais recentes tendências e tecnologias que moldam o futuro dos transportes. A continuar nesta edição, temos o programa destinado ao debate de ideias e conferências, abordando temas ligados às questões da mobilidade sustentável e urbana.

O pequeno auditório do Altice Forum Braga receberá, no primeiro dia do evento, a conferência organizada pela Polícia Municipal de Braga “Mobilidade Sustentável – Conselhos para Segurança Rodoviária”, das 14h às 15h, apresentada por Sandra Pereira e Romeu Pinto, PM Braga. Pelas 16h, será explorado o conceito “BRT - Bus Rapid Transit – Novo Impulso na Mobilidade”, um sistema de trânsito de alta qualidade para autocarros, que oferece mobilidade urbana rápida, confortável e eficiente nos custos. Este objetivo é realizado no BRT através de faixas de rodagem próprias, uma operação rápida com frequência elevada, bem como o foco no marketing e no serviço ao cliente. Com organização dos Transportes Urbanos de Braga (TUB), juntam-se Tiago Braga da Metro do Porto, João Marrana do Metro do Mondego, María José Ajuriaguerra Uribe, TUVISA - Transportes Urbanos de Vitoria- Gasteiz e Teotónio Santos, TUB. Estará também presente, ao longo dos três dias desta edição, o Pelouro da Mobilidade da Câmara Municipal de Braga, para falar sobre “A Importância dos Dados na Cidades”, com a participação de Pedro Moreira, CMB; Eduardo Mascarenhas, EIT; Nuno Cunha, Quadrilátero e Rui Martins, TUB. Uma ação que se realizará das 18h às 19h30. Já no Palco Pavilhão, também dedicado a demonstrações e conferências, das 17h às 17h30, a Soarauto, empresa que se dedica à comercialização de peças e acessórios para automóveis, debaterá sobre os “Sistemas de antipoluição em motores de” com Nuno Jerónimo, do Grup Eina Portugal. No encerramento do primeiro dia, das 21h30 às 22h, apresentará a “Manutenção e Reparação em Veículos, com Nuno Critão, do Grup Eina Portugal.

O segundo dia do Salão Mobilidade promete oferecer uma experiência única para profissionais e entusiastas da mobilidade, abrindo portas para discussões essenciais sobre o futuro da indústria. No Pequeno Auditório, das 11h às 12h30, o Pelouro da Mobilidade da CMB abordará o tema “As Cidades que Caminham”, com a participação de Filipa Corais, CMB; Sofia Bento, IMT; Pedro Ribeiro da Silva, ICVM e Paula Teles, MPT. Os carros elétricos e híbridos são uma parte crescente e importante do mercado automobilístico atual. Eles representam uma alternativa mais limpa e eficiente aos veículos movidos a combustão interna tradicional. A manutenção e reparação de veículos híbridos e elétricos requer um conjunto de habilidades e conhecimentos específicos devido à complexidade e natureza única desses veículos, assim a Soarauto trará uma apresentação sobre “ A Manutenção e Reparação em Veículos Híbridos e Elétricos”, com nuno Cristão do Grup Eina Portugal, com início pelas 14h30. As conferências no Pequeno Auditório encerrão com a “Oficina com Futuro, Programa Millenium”, das 18h às 19h, um evento para profissionais de mecânica, conduzido por nuno Carvalho e Hugo Fonseca da Soarauto.

O Palco do Pavilhão apresentará, ao longo do dia de sábado, um conjunto de iniciativas interessantes para os visitantes do Salão Mobilidade. A Soarauto novamente, das 11h às 11h30, apresentará a conferência “Sistemas de antipoluição em motores de combustão”, com Nuno Jerónimo do Grup Eina Portugal. Para os amantes de bicicletas, a e-Velo, empresa especialista em serviços de aluguer de bicicletas elétricas e representante oficial das marcas Sunn, Poc, SkateFlash, Radon, Velo de Ville, 02Feel e Kalkhoff, apresentará das 14h às 14h25, a sua empresa, a oficina e produtos para bicicletas.

Um tema promissor, que está moldado à maneira como a deslocação é feita - “O Futuro da Mobilidade Elétrica”, das 15h às 17h, apresentado pelas empresas PDAcademia com Paulo Silva – PDAcademia e Rui Marques – AEB; pela empresa Forconsulting com José Campinho e Francisco Gomes, da Forconsulting e a empresa Autel Portugal, com a participação de João Silva. Pelas 16h, a empresa Soarauto, debaterá “Como é que a evolução da mobilidade vai impactar as Oficinas”, com a participação de Baptista da Costa e Emílio Grela Pérez, da Tratauto e moderação guiada por Joaquim Amândio Santos.

O Salão Mobilidade propõe a organização de atividades e/ou demonstrações importantes para mecânicos, técnicos automotivos e outros profissionais da indústria automobilística. “Viatura, Simulação de avaria em contexto real”, é uma formação técnica interativa de mecânica, conduzida por Flávio Lopes da Soarauto, em duas sessões, das 16h às 16h45 e das 21h30 às 22h30. A oficina especializada de bicicletas e trotinetes, Bendita Bikes, apresentará, das 17h às 17h45, a marca de bicicletas TENWAYS. No encerramento das sessões desta edição de 2023, a ACOMINHO levará a palco, das 18h às 19h, uma conferência sobre “A Segurança no Desporto Motorizado”, com o oficial de prova, Ramiro Brito. A segurança no desporto motorizado é uma prioridade constante e exige uma combinação de regulamentações rigorosas, equipamentos de segurança adequados, treinamento profissional e uma equipe de funcionários dedicados, incluindo Oficiais de Prova, para garantir que os eventos ocorram de maneira segura e que incidentes sejam gerenciados de forma eficaz. Isso ajuda a proteger a vida e a integridade de todos os envolvidos em competições de desporto motorizado.

Todos os participantes das conferências/demonstrações realizadas no Pequeno Auditório, terão acesso a um bilhete com acesso à exposição no pavilhão.

O Salão Mobilidade é organizado pelo Altice Forum Braga, InvestBraga e pelo Município de Braga.

Horários Salão Mobilidade:
Dia 3 de novembro: das 15h00 às 23h00
Dia 4 de novembro: das 10h00 às 23h00
Dia 5 de novembro: das 10h00 às 20h00

Consulte o programa completo em: https://www.forumbraga.com/Feiras/Salao-Auto

+2413639

VISITANTES

+1011

EVENTOS

+224

CONGRESSOS

+374

ESPETÁCULOS

Conheça todos os eventos

Agenda

Conte connosco para a organização do seu evento

No Altice Forum Braga encontra espaços e uma equipa com vários anos de experiência que vão tornar o seu evento inesquecível.

Patrocinadores Oficiais

Altice

 

Sagres

ALTICE FORUM BRAGA

Um fórum moderno, interativo e ambientalmente sustentável, pensado e feito para as pessoas. Um ponto de encontro para negócio, cultura e com múltiplas valências para fazer sonhar e concretizar todo o tipo de experiências.

JÁ DISPONÍVEL | App Altice Forum Braga

Contactos

Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves
4715 - 558 Braga
Ver Mapa
Obter Direções

T.: +351 253 208 230
[chamada para rede fixa nacional]