Loading…
 +351 253 208 230 [chamada para rede fixa nacional]

Noite de Passagem de Ano celebrada no Altice Forum Braga angariou mais de 22 mil euros para a associação Virar a Página

Noite de Passagem de Ano celebrada no Altice Forum Braga angariou mais de 22 mil euros para a associação Virar a Página

A Festa de Passagem de Ano de Braga permitiu angariar 22.373,00 euros para a ‘Virar a Página’. O evento juntou milhares de participantes no Altice Forum Braga, cuja receita reverteu na íntegra para esta associação e vai permitir o reforço do serviço a quem precisa de ajuda alimentar.

Durante a entrega da verba à associação, que decorreu hoje no salão Nobre dos Paços do Concelho, o presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, sublinhou a aposta do Município em realizar a passagem de ano no Altice Forum Braga. “Esta foi uma opção muito feliz e bem-sucedida, que nos imuniza dos riscos inerentes às condições atmosféricas que se posam verificar e que garante todas as condições de conforto e segurança aos milhares de participantes”, começou por explicar Ricardo Rio, destacando o cariz solidário deste evento que, com valores de entrada “absolutamente simbólicos e fruto da contribuição dos Bracarenses e de todos os que quiseram celebrar a passagem de ano em Braga, foi possível angariar um valor muito relevante para o funcionamento desta instituição”.

Na cerimónia, que contou com a presença de Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga e de José Olímpio, director operacional, o Autarca enalteceu a “entrega e competência das várias equipas da InvestBraga que demonstraram uma dedicação exemplar, ao responderem da melhor forma a esta sobrecarga de trabalho, garantindo todas as condições para que este evento fosse um sucesso”.

Por sua vez, Helena Pina Vaz, presidente da associação ‘Virar a Página’, enalteceu esta iniciativa do Município e da InvestBraga e agradeceu a todos os que participaram nesta celebração. “Este valor ultrapassa completamente as nossas expectativas e fica para a história da associação, na medida em que é o maior donativo que recebemos numa só oferta. A ‘Virar a Página’ terá os anos de vida que forem necessários e só deixará de existir se, felizmente, a sociedade deixar de precisar dos nossos serviços”, referiu, lembrando que a associação nasceu de um movimento de cidadãos que contou com o apoio do Município desde a primeira hora.

Por fim, Carlos Silva referiu que para a InvestBraga é sempre importante colaborar com a sociedade. “Faz parte da nossa missão realizar iniciativas como esta e é com orgulho que angariámos este valor, que resulta de uma festa fantástica e marcante para Braga”, referiu o administrador, manifestando a intenção de continuar com este tipo de iniciativas nos próximos anos. 

Recorde-se que a ‘Virar a Página’ é uma associação sem fins lucrativos financiada exclusivamente por donativos privados e assegurada pelo trabalho de voluntários. A associação surgiu para dar uma resposta alimentar de emergência na cidade de Braga, com o fecho de outras respostas sociais durante a pandemia da Covid-19. Actualmente a associação fornece a distribuição diária de 150 refeições. O objectivo passa agora por conseguir contratar um colaborador, de forma a garantir uma melhor resposta na organização.

+2680511

VISITANTES

+1188

EVENTOS

+257

CONGRESSOS

+439

ESPETÁCULOS

Conheça todos os eventos

Agenda

Conte connosco para a organização do seu evento

No Forum Braga encontra espaços e uma equipa com vários anos de experiência que vão tornar o seu evento inesquecível.

Parceiros de Negócio

Altice

 

Sagres

FORUM BRAGA

Um fórum moderno, interativo e ambientalmente sustentável, pensado e feito para as pessoas. Um ponto de encontro para negócio, cultura e com múltiplas valências para fazer sonhar e concretizar todo o tipo de experiências.

JÁ DISPONÍVEL | App Forum Braga

Contactos

Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves
4715 - 558 Braga
Ver Mapa
Obter Direções

T.: +351 253 208 230[chamada para rede fixa nacional]