Loading…
 +351 253 208 230 [chamada para rede fixa nacional]

Braga Brick Fan Event abre ao público com grande enchente

Braga Brick Fan Event abre ao público com grande enchente

“A Braga Brick Fan Event apresenta-se como uma exposição com trabalhos de qualidade elevadíssima e muito diversificada com todas as peças em exibição”, reconheceu, esta quinta-feira, o presidente do Munícipio de Braga, Ricardo Rio, na visita inaugural da Braga Brick Fan Event, que decorre até ao próximo domingo, no Altice Forum Braga. A comitiva contou, ainda, com a presença do administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva, o presidente dos Bombeiros Voluntários de Braga, Capitão António Ferreira, o secretário executivo da CIM Cávado, Rafael Amorim, o vereador da Câmara Municipal de Braga, Artur Feio, a chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ana Ferreira, entidades do universo municipal, bem como expositores e construtores dedicados ao setor.

Nesta 5ª edição, a exposição para miúdos e graúdos apostou em várias experiências complementares. O autarca de Braga frisa que “é difícil ver quem vence ao nível de entusiasmo, se os pais ou os filhos”, sublinhando ainda que “é uma visita obrigatória para todos os bracarenses, mas também para todos os fãs de construções”.

A visita pelos diversos construtores, permitiu conhecer a história das variadas peças em exposição, ou do construtor por detrás das mesmas, como o caso de Pedro Nascimento, de Sintra, que conta com uma coleção de muitos milhões de peças. Na escola, enquanto o desporto preferido de todos era futebol, Pedro ia para casa brincar com os seus blocos de construção, item obrigatório em todas as listas de desejos de aniversário, Natal ou qualquer outro evento. Desde que recebeu a sua primeira peça em 1967, uns blocos infantis de construção perfeitos que, ainda hoje guarda religiosamente numa vitrina, atualmente construída como um foguetão, nunca mais parou. As suas coloridas construções, já em adulto, iam contrastando com a vida de Comando das Forças Armadas que, nos tempos livres, continuava-se a dedicar a este hobbie. Atualmente é construtor e colecionador a tempo inteiro, sendo suas, duas das maiores e principais peças em exibição da Braga Brick Fan Event, o Terreiro do Paço e um tapete de Arraiolos. É também o responsável pela construção dos famosos ícones na cidade de Braga, com réplicas de 10 fachadas dos mais emblemáticos monumentos da cidade.

Com diferentes experiências, os vários simuladores de realidade virtual fizeram furor entre o público, que se viu a andar numa montanha-russa ou em batalhas intergalácticas. Também a Play Zone foi a área preferida das crianças onde, num espaço à sua medida, deram asas à imaginação nos quadros de giz ou na arte de construção com legos.

Para os verdadeiros fãs, que nunca têm falta de espaço para mais uma construção, é possível encontrar no pavilhão do Altice Forum Braga, três lojas com venda especializada em legos. A Universo Encantado, tem como objetivo promover experiências lúdicas inesquecíveis de grande qualidade. Também a loja de brinquedos Upper Sky, oferece um grande e diverso inventário de peças Lego de alta qualidade. Já a Bricks&Trick pretende oferecer brinquedos peculiares, desde a mundialmente famosa LEGO® com os seus sets atuais ou descontinuados (especialmente dirigidos a colecionadores), passando pelas bonecas Llorens e pelos carrinhos da DeCuevas e muitos outros.

Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, mostrou a convicção de que esta pode ser “a melhor edição de sempre”. “O pavilhão do Altice Forum Braga está repleto de movimento desde a abertura de portas desta manhã, se o tempo continuar assim convidativo ao longo dos dias, vamos conseguir fazer uma edição fortíssima, não só com a visita das famílias, mas também daqueles que fazem destas construções, vida”. Este ano, com algumas novidades em termos de expositores, nomeadamente na área alimentar, com crepes, waffles, cafetaria, pizza, pão com chouriço, acaba por ser “ainda mais convidativo para o público em geral”, assegurou o responsável.

Ramon Puig Werens, graffiter e designer, iniciou esta manhã a sua obra “Legoplant”. O artista estará a pintar ao vivo o grande painel de quase cinco metros de altura até sexta-feira, dia 6 de outubro.

À semelhança da última edição e com o grande sucesso que teve, também o cartoonista bracarense Adão Silva, junta-se novamente à edição deste ano da Braga Brick Fan Event, a caricaturar, gratuitamente, os visitantes que queiram levar para casa um trabalho do artista. O cartoonista estará presente no Braga Brick Fan Event 2023, nos dias 7 e 8 – sábado e domingo, durante todo o período do evento. O público interessado numa caricatura, deverá retirar uma senha e esperar pela sua vez.

De modo a uniformizar todas as feiras com organização da Investbraga, procedeu-se a uma fixação na tipologia dos bilhetes. Dos 0 aos 3 anos, a entrada é gratuita. Dos 4 aos 10 anos, é cobrado um valor de 1,5€ e a partir dos 11 anos, é cobrado o valor de 2,5€. Os bilhetes podem ser comprados nas bilheteiras do Altice Forum Braga, em Meo Blueticket e na loja POP-UP instalada na Avenida Central. Devido à grande afluência ao evento, é aconselhável a aquisição prévia dos bilhetes.

A feira pode ser visitada nos seguintes horários:

-Dia 5 de Outubro, quinta-feira: das 10h00 às 22h30
-Dia 6 de Outubro, sexta-feira: das 10h00 às 20h00
-Dia 7 de Outubro, sábado: das 10h00 às 22h30
-Dia 8 de Outubro, domingo: das 10h00 às 20h00

+2601782

VISITANTES

+1146

EVENTOS

+241

CONGRESSOS

+428

ESPETÁCULOS

Conheça todos os eventos

Agenda

Conte connosco para a organização do seu evento

No Forum Braga encontra espaços e uma equipa com vários anos de experiência que vão tornar o seu evento inesquecível.

Parceiros de Negócio

Altice

 

Sagres

FORUM BRAGA

Um fórum moderno, interativo e ambientalmente sustentável, pensado e feito para as pessoas. Um ponto de encontro para negócio, cultura e com múltiplas valências para fazer sonhar e concretizar todo o tipo de experiências.

JÁ DISPONÍVEL | App Forum Braga

Contactos

Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves
4715 - 558 Braga
Ver Mapa
Obter Direções

T.: +351 253 208 230[chamada para rede fixa nacional]