Loading…
 +351 253 208 230 [chamada para rede fixa nacional]

Salão Mobilidade de Braga encerra com grande enchente

Salão Mobilidade de Braga encerra com grande enchente

O último dia de Salão Mobilidade marca o sucesso da exposição. O evento, que se estendeu durante o fim de semana, atraiu uma enchente ávida por explorar uma ampla variedade de veículos, desde carros e motos até bicicletas e trotinetes. Os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar a emocionante pilotagem de drones, fazer test-drives e interagir com o piloto do Drift, Paulo Rocha. 

Domingo foi o mais procurado pelas famílias. Braga abraçou o novo mote do Salão Mobilidade: A mobilidade do futuro. Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, destacou o sucesso do evento e expressou sua gratidão: “o número de visitantes ultrapassou todas as expectativas, tendo em conta as condições climatéricas. Foi também uma mais-valia para os nossos expositores. O Salão de Mobilidade está no rumo certo e, por isso, temos de agradecer ao público, expositores e todos aqueles que contribuíram para o programa e atividades deste evento”.

A programação do último dia do evento de organização do Altice Forum Braga, InvestBraga e Município de Braga, incluiu o encontro do Moto Clube de Braga, pelas 10h30, seguido de uma visita pela exposição e stand do grupo. Os motards não perderam a oportunidade de se sentar nas últimas novidades das duas rodas e revisitar as icónicas Harley Davidson.

Pelas 16h00, a multidão reuniu-se para assistir ao espetáculo de Trial (bicicletas), protagonizado pela talentosa equipa Trial Portugal. Os premiados atletas Luís Araújo, campeão da Catalunha, 1º lugar na Taça de Portugal e vice-campeão nacional, e Daniel Sousa, campeão mundial, campeão nacional e vencedor de três Taças de Portugal, deixaram o público maravilhado com suas habilidades.

Paulo Rocha, piloto de Drift, vencedor da prova extra na Exponor e vencedor de uma prova no Campeonato de Drift na Madeira, participou numa conversa no palco do pavilhão, acompanhado pelo representante da marca parceira MMAuto, Marc Machado. O piloto partilhou as suas experiências e visão para o desporto motorizado, destacando a sensação de adrenalina e as emoções únicas que o Drift proporciona. “Passamos perto de muros e obstáculos – raspar a traseira no muro dá pontos extra e é o que queremos, por isso arriscamos. Não podemos é entrar no carro com medo”. Paulo Rocha acredita que o Drift tem potencial para crescer no cenário nacional, à medida que os organizadores investem em mais divulgação, melhoria das pistas e diversificação das localizações das competições. Assim, “começam a vir pilotos de fora e os nossos a participar nas competições internacionais.”- afirma, acrescentando que também irá participar no campeonato de Espanha e França.

O Clube Slot de Braga abriu a competição de Slot Cars pelas 15h30, num desafio de quatro modalidades: SCX, Fórmula 1 NSR, Desafio SRC e Livre. Na pista, Emídio Peixoto venceu em todas as modalidades. Jorge Reis, um dos associados e participante das provas explicou que “Foi uma prova com 45 viaturas, treze pilotos, que vieram da Maia, Matosinhos e vários outros pontos. Tivemos também um iniciado a correr, que quase alcançou o pódio, Tiago Morgado. Os segundos e terceiros lugares de hoje foram pilotos que já não subiam há algum tempo, eu e o Tomás Pinto”- confessou o amante das pistas telecomandadas. A prova, com uma duração de cerca de quarto horas e meia, teve um espírito de “brincadeira, muita diversão e amizade”, completou Jorge Reis. Quanto à experiência do público com os Slot Cars, o piloto afirma que “A experiência foi agradável. Os miúdos nunca tinham visto uma pista tão grande e ficaram maravilhados. Muita gente reconheceu o traçado da Falperra. Esta é uma rampa à escala com cerca de nove metro e meio de comprimento e perímetro de trinta metros.” Os carros clássicos também desempenharam um papel de destaque na exposição, com o Clube Bicavalaria do Minho a exibir os icónicos Citroë "Dois Cavalos" e derivados, enquanto o 4.Clube.Portugal apresentou os belíssimos Renault 4, com as suas variadas cores. Além disso, o Clube Mini de Braga trouxe os Minis, relembrando os tempos dourados dos carros clássicos.

No total, eram 63 as marcas presentes na exposição do Salão Mobilidade, entre elas Abarth, Alfa Romeo, Aurum, Benelli, BYD, BMW, BMC, Citroen, Cruz, Cube, Dacia, DS Automobiles, Etesia et Lander, Fiat, Ford, Focus, Gasgas, Harley-Davidson, Honda, Jaguar, Jeep, Kalkhooff, Keeway, Kia, Kymco, KTM, Land Rover, Lexus, Ligier, Loncin, Macbor, Maxus, Mercedes-Benz, Microcar, Mini, Mitsubishi, Nissan, Opel, O2feel, Peugeot, Piaggio, Poc, Polestar, QJMotor, Radon, Renault, Rocky Mountain, RR Customs, Segway, Shimano, Skateflash, Smart, Suzuki, SYM, Teenways, Tesla, Toyota, Trek, Velo de Ville, Vespa, Vickywood, Voge e Volvo. 

As novidades do setor estavam representadas pelos expositores Acominho, AFA Cycles, AutoPortas, Auto-Sueco, Bendita Bikes, Bike Brothers, BMCar, Caetano Auto, Carclasse, Cardan, Confiauto, Episphar/Skateflash, E-Velo, Filinto Mota, FirstBike, Harley Davidson Porto, IPCA, JPM Motos, LXL Motos, Moto Clube de Braga, MM Auto, Mazda, Media Parts, Microbox, MotoVeiga, PD Auto, Pelouro Mobilidade, Polícia Municipal, Sá AutoParts, Polestar, Salvador Caetano- BYD, Soarauto, Stock Car, Tesla, Triumph, TUB e Wolf Jardim. Além destes, as marcas SBP Seguros e Unicre estiveram presentes com soluções complementares - os seguros e créditos.

+2584846

VISITANTES

+1121

EVENTOS

+238

CONGRESSOS

+416

ESPETÁCULOS

Conheça todos os eventos

Agenda

Conte connosco para a organização do seu evento

No Forum Braga encontra espaços e uma equipa com vários anos de experiência que vão tornar o seu evento inesquecível.

Patrocinadores Oficiais

Altice

 

Sagres

FORUM BRAGA

Um fórum moderno, interativo e ambientalmente sustentável, pensado e feito para as pessoas. Um ponto de encontro para negócio, cultura e com múltiplas valências para fazer sonhar e concretizar todo o tipo de experiências.

JÁ DISPONÍVEL | App Forum Braga

Contactos

Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves
4715 - 558 Braga
Ver Mapa
Obter Direções

T.: +351 253 208 230[chamada para rede fixa nacional]