Loading…
 +351 253 208 230 [chamada para rede fixa nacional]

Espetáculo “A Bela Adormecida” e Festa do Centenário preenchem Altice Forum Braga

Espetáculo “A Bela Adormecida” e Festa do Centenário preenchem Altice Forum Braga

O Altice Forum Braga recebe, este fim de semana, 27 de maio, milhares de escuteiros para a celebração dos 100 anos de fundação. No mesmo dia, acontece o V Sarau Cultural da Academia de Dança Clarisse, com o espetáculo “A Bela Adormecida”.

Atividades no pavilhão, Eucaristia na área exterior e um espetáculo de cor, luz e animação, prometem levar, este sábado, 27 de maio, o Altice Forum Braga à ocupação máxima, naquele que é já considerado um dos maiores eventos deste recinto de espetáculos. Na celebração do seu centenário, o Corpo Nacional de Escutas (CNE), organiza um fim-de-semana de festa, com workshops, jogos que permitem a descoberta da cidade de Braga e um espetáculo comemorativo, para cerca de 22 mil escuteiros. Pelas 20h00 segue-se a Eucaristia, uma festa que não está reservada apenas aos escuteiros, mas também à população local ou familiares que queiram participar neste momento de celebração.

Encontram-se à venda, apenas na bilheteira física do Altice Forum Braga, bilhetes com um custo de 5,00 €, para a Eucaristia e a Festa do Centenário.

No mesmo dia, pelas 21h00, a Academia de Dança Clarisse, preenche o Grande Auditório, com a apresentação do espetáculo “A Bela Adormecida”. Atualmente com cerca de 150 alunos, a academia de dança, criada em 2019, é uma das instituições culturais mais dinâmicas da cidade de Felgueiras e, além da formação, promete “espetáculos com amor e magia”.

Ainda há alguns bilhetes à venda para o evento, que podem ser adquiridos nas bilheteiras do Altice Forum Braga e em Meo Blueticket.

Campeonato Interescolas de Cálculo Mental no Altice Forum Braga

O Altice Forum Braga foi o local escolhido para o VII Campeonato Interescolas de Cálculo Mental Hypatiamat do Município de Braga, dirigido aos alunos do quarto ano das escolas do concelho. A prova realiza-se na próxima sexta feira, 2 de junho, pelas 20h30, no Grande Auditório. O Campeonato Hypatiamat vai encher o Grande Auditório com cerca de mil alunos de 54 turmas de 13 agrupamentos de escolas. É o regresso da iniciativa ao formato presencial, depois da pandemia ter obrigado a que as últimas três edições se realizassem na modalidade online. Com o lema "Todos participamos, todos ganhamos", a iniciativa contribui para a melhoria das competências, no domínio do cálculo mental, dos alunos do quarto ano de escolaridade do Município de Braga.

Convenção Aqui é Fresco

Considerado um dos maiores eventos nacionais no setor do comércio, a Convenção “Aqui é Fresco”, regressa a Braga, nos dias 4 e 5 de junho. O Altice Forum Braga, reúne, cerca de 1500 convidados, representantes de diversas marcas da indústria do largo consumo, que inclui setores como bebidas, alimentação, higiene pessoal e lar. Com uma política de responsabilidade social e ambiental bem assente no mote desta edição, “Juntos Contra o Desperdício”, todos os produtos expostos ao longo destes dois dias, serão entregues à FAM – Fundação de Armazenistas de Mercearias, para distribuição dos bens por famílias e idosos mais carenciados.

Scorpions a 16 de julho

Um dos concertos mais aguardados deste verão, também, está cada vez mais próximo. Os lendários Scorpions chegam ao Altice Forum Braga, a 16 de julho, para apresentar o último álbum, “Rock Believer”. Banda rock número 1 da Alemanha - e uma das mais importantes das últimas décadas -, acumulam, até à data, mais de 120 milhões de vendas, mais de 5000 concertos na bagagem e inúmeros clássicos que, ainda hoje, são ouvidos.

Ainda há ingressos à venda nas bilheteiras do Altice Forum Braga e na rede Ticketline.

Exposição “Tu & Eu”

Até 25 de junho, a galeria do Forum Arte Braga, localizada no Altice Forum Braga, também está de portas abertas com a exposição "Tu & Eu", de Susana Mendes Silva, trabalhos em depósito na Coleção de Serralves, mas também obras pertencentes à coleção da artista que revelam diferentes aproximações a temas centrais na sua prática, como a intimidade, a identidade de género e a invisibilidade.

Concebida em estreita colaboração com a artista, a mostra apresenta, também, uma seleção de obras icónicas pertencentes à Coleção de Serralves da autoria de artistas portuguesas e internacionais como Ana Hatherly, Maria José Aguiar, Dara Birnbaum e Hannah Wilke, importantes referências no universo criativo e afetivo de Susana Mendes Silva.

+2898418

VISITANTES

+1210

EVENTOS

+260

CONGRESSOS

+444

ESPETÁCULOS

Conheça todos os eventos

Agenda

Conte connosco para a organização do seu evento

No Forum Braga encontra espaços e uma equipa com vários anos de experiência que vão tornar o seu evento inesquecível.

Parceiros de Negócio

Altice

FORUM BRAGA

Um fórum moderno, interativo e ambientalmente sustentável, pensado e feito para as pessoas. Um ponto de encontro para negócio, cultura e com múltiplas valências para fazer sonhar e concretizar todo o tipo de experiências.

JÁ DISPONÍVEL | App Forum Braga

Contactos

Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves
4715 - 558 Braga
Ver Mapa
Obter Direções

T.: +351 253 208 230[chamada para rede fixa nacional]