Loading…

Feira do Livro volta às ruas, inserida nos "Ares de Verão"

Este Verão, a Cidade de Braga transforma-se numa sala de espetáculos ao ar livre e as ruas em palcos de Cultura. Concertos, livros, teatro, música, novo circo, folclore, cinema, dança são apenas algumas das iniciativas que integram os “Ares de Verão”, uma programação cultural para desfrutar nos meses de julho e agosto nas praças, jardins e espaços públicos de Braga. A programação arranca já esta Sexta-feira, dia 1, com a Feira do Livro de Braga e do Mimarte – Festival de Teatro de Braga.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, refere que o “Ares de Verão” é uma “programação cultural muito diversificada, para todos os públicos e de acesso completamente gratuito”.

“Este programa junta algumas iniciativas já tradicionais do calendário cultural da Cidade, mas traz também novidades sob a capa “Ares de Verão”, ares que convidam a vir à rua e a encontrar-se em duas grandes praças da Cidade, nomeadamente na Praça Municipal e na Avenida Central”, explicou Ricardo Rio, na apresentação da programação que decorreu esta Terça-feira, 28 de junho, no Parque da Ponte.

Para o Autarca, a “capitalidade cultural não se faz apenas com o título e com grandes eventos de massas”, faz-se também com este esforço de “dar espaço à criatividade das diversas formas de expressão artística dos protagonistas locais e de os pôr em contacto com o público”.

O primeiro evento deste calendário é a Feira do Livro de Braga que regressa às ruas da Cidade e que evocará Maria Ondina Braga e José Saramago. Organizada pelo Município e pela InvestBraga, esta 31.ª edição inclui conversas com escritores como João Luís Barreto Guimarães (vencedor do Grande Prémio de Literatura dst 2022), José Eduardo Agualusa, Mário Cláudio ou Margarida Rebelo Pinto. De destacar a vinda a Braga de David Satter, jornalista e historiador norte-americano, eminente analista da realidade russa desde o período soviético, que apresentará o seu livro “Quanto menos Soubermos, Melhor Dormimos”, recentemente editado em Portugal.

O programa prevê a apresentação de 42 livros e revistas e contará com a presença de 22 livreiros e alfarrabistas. Destaque ainda para o Grande Prémio de Literatura dst que será entregue no dia 2 de julho, pelas 21h30, no Theatro Circo, uma iniciativa da dst, mecenas da Feira do Livro de Braga. 

+1604413

VISITANTES

+722

EVENTOS

+173

CONGRESSOS

+255

ESPETÁCULOS

Conheça todos os eventos

Agenda

Conte connosco para a organização do seu evento

No Altice Forum Braga encontra espaços e uma equipa com vários anos de experiência que vão tornar o seu evento inesquecível.

Patrocinadores Oficiais

Altice

 

Sagres

ALTICE FORUM BRAGA

Um fórum moderno, interativo e ambientalmente sustentável, pensado e feito para as pessoas. Um ponto de encontro para negócio, cultura e com múltiplas valências para fazer sonhar e concretizar todo o tipo de experiências.

JÁ DISPONÍVEL | App Altice Forum Braga

Contactos

Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves
4715 - 558 Braga
Ver Mapa
Obter Direções