Loading…

Seminário sobre Turismo de Negócios e Inauguração de ""Ladrilhos"" no 1º Aniversário do Altice Forum Braga

Realizou-se no passado dia 11 de setembro, um seminário internacional intitulado “Turismo de Negócios: uma alavanca de desenvolvimento do país”, que juntou líderes da Meetings Industry e responsáveis políticos, com o propósito de sensibilizar os participantes para a importância do setor. No final da manhã, foi inaugurado um mural "Ladrinhos" que pretende recordar quem passou pelos Open Days do Altice Forum Braga, há uma ano. 

Este evento, enquadrado no âmbito das comemorações do 1º aniversário do Altice Forum Braga, foi mote para abordar questões sobre o impacto do turismo de negócios na economia de um país e quais as estratégias definidas para este tipo de turismo em Portugal. Cada um dos dois painéis foram encerrados, que tiveram lugar no Pequeno Auditório do Centro de Congressos do Altice Forum Braga, foram encerrados com momentos de perguntas e respostas que colocaram em perspetiva as temáticas discutidas.

Programa:

  • Abertura Seminário por Rui Ochôa, diretor da EventPoint
  • Início Seminário com Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga
  • Painel 1: "Impacto do Turismo de Negócios na economia de um país", com Francisco Quereda (Espanha), Diretor do Málaga Convention Bureau e membro da direção do Capítulo Ibérico da ICCA; Elling Hamso (Noruega), Managing partner do Event ROI Institute, com moderação a cargo de Rui Ochôa.
  • Sessão Perguntas e Respostas do Painel 1
  • Painel 2: "Estratégia para o Turismo de Negócios em Portugal", com Ricardo Valente, Presidente da Associação de Turismo Porto,  Altino Bessa, Vereador do Turismo na Câmara Municipal de Braga e Pedro Quelhas Brito , Professor da Faculdade de Economia da UP, com moderação a cargo de Rui Ochôa.

 

O seminário contou também com a visualização de uma mensagem gravada em vídeo de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, em que afirmou que «o Altice Forum Braga está a cumprir exemplarmente a missão que os bracarenses lhe confiaram». «Ser um espaço aberto para múltiplas realizações, para iniciativas de cariz económico, científico, académico, cultural, desportivo, lúdico, enfim... um espaço multifacetado capaz de acolher grandes e pequenos eventos e realizações que atraem visitantes da cidade, da região, do país e do mundo, como já aconteceu ao longo deste primeiro ano de atividade».

 

No final da manhã, houve também espaço para a inauguração de um mural intitulado "Ladrilhos", composto por mais de 2 mil placas com as marcas das mãos das pessoas (das mais de 5 mil) que passaram pelo Altice Forum Braga há um ano atrás, no dia da sua inauguração.

Inauguração de "Ladrilhos"

A cerimónia contou com a presença de Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, de João Epifânio Chief Sales Office da Altice Portugal e pelo vereador do Turismo da Câmara de Braga, Altino Bessa, na presença de algumas dezenas de pessoas que há um ano atrás deixaram gravada a marca das suas mãos.


Vídeo Apresentação:

+791478

VISITANTES

+386

EVENTOS

+113

CONGRESSOS

+108

ESPETÁCULOS

Conheça todos os eventos

Agenda

Conte connosco para a organização do seu evento

No Altice Forum Braga encontra espaços e uma equipa com vários anos de experiência que vão tornar o seu evento inesquecível.

Patrocinadores Oficiais

Altice

 

Sagres

ALTICE FORUM BRAGA

Um fórum moderno, interativo e ambientalmente sustentável, pensado e feito para as pessoas. Um ponto de encontro para negócio, cultura e com múltiplas valências para fazer sonhar e concretizar todo o tipo de experiências.

JÁ DISPONÍVEL | App Altice Forum Braga

Contactos

Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves
4715 - 558 Braga
Ver Mapa
Obter Direções