Loading…

Aprendizagem e diversão: a animação das crianças nas manhãs da Feira do Livro de Braga

Indo eu, indo eu, a caminho da Feira do Livro de Braga... Tertúlias, Entrevistas de Vida, Mesas de Debates? Coisas de graúdos, que parecem ser tão aborrecidas para os miúdos. Mas, a Feira do Livro de Braga não desilude os mais novos e oferece, igualmente, Sessões e Apresentações de Livros Infantojuvenis, nas quais diversão e aprendizagem andam sempre de mãos dadas. Aos sábados e domingos de manhã, sabe-se que as gargalhadas estão garantidas e, com certeza, os pais também se deixarão levar. Haverá melhor maneira de conhecer diferentes formas de interagir com a literatura e a cultura?

Ao longo do evento, passaram pelo certame autores como Olinda Beja, Tânia Clímaco, Raquel Patriarca, Pedro Seromenho, Rita de Ferreira, Fabíola Lopes e Ana Patrícia Mestre. Foram apresentadas obras para os mais pequenos fortalecerem o hábito da leitura, tão importante para o seu desenvolvimento e futuro. Deliciámo-nos a ouvir contos escritos exclusivamente por mulheres, de diversos países lusófonos, viajamos para terras nunca antes vistas para viver histórias incríveis, como São Tomé e Príncipe, e acompanhamos o singular António Variações, rumo a memórias e músicas, a que ninguém fica indiferente.

No universo Infantojuvenil, através da arte da ilustração, os artistas procuram ensinar de forma criativa, despertando a imaginação das crianças, desde as regras de trânsito à importância da reciclagem. Mas não são só livros que os petizes podem encontrar. O teatro subiu ao palco do evento, pela mão da Academia de Teatro Tin.Br, com duas moscas, que passam e voltam, desandam e tornam, sempre atrás do Zé.

Se não teve oportunidade de trazer os seus pequenos a conhecer a Feira do Livro de Braga, ainda vai a tempo. Este domingo, Adélia Carvalho irá apresentar a “Oficina de rimas”, numa Sessão Infantojuvenil bastante divertida, ensinando as crianças a rimar e a perceber porque é que há palavras parecidas, mas que afinal são muito diferentes.

A cidade de Braga há muito que se afirmou como uma região de forte cultura alternativa, onde a inovação nas ideias, na criação e na afirmação de outras propostas culturais é muito evidente. O Plano Local de Leitura, um dos organizadores das várias iniciativas infantis, é um dos projetos bracarenses implementados para melhorar a competência literária dos cidadãos, com o objetivo de tornar Braga numa Cidade Leitora.

+1604413

VISITANTES

+722

EVENTOS

+173

CONGRESSOS

+255

ESPETÁCULOS

Conheça todos os eventos

Agenda

Conte connosco para a organização do seu evento

No Altice Forum Braga encontra espaços e uma equipa com vários anos de experiência que vão tornar o seu evento inesquecível.

Patrocinadores Oficiais

Altice

 

Sagres

ALTICE FORUM BRAGA

Um fórum moderno, interativo e ambientalmente sustentável, pensado e feito para as pessoas. Um ponto de encontro para negócio, cultura e com múltiplas valências para fazer sonhar e concretizar todo o tipo de experiências.

JÁ DISPONÍVEL | App Altice Forum Braga

Contactos

Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves
4715 - 558 Braga
Ver Mapa
Obter Direções